segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

No Quadro Negro Desenho Constelações


Os andarilhos noturnos são perceptíveis aos meus olhos nus somente quando lhes dedico total atenção, mas minha vista tem falhado nos últimos tempos. A nitidez das coisas fora substituída pela incerteza da imagem desfocada e nebulosa. Reparo a alto custo.

A imprecisão de tua trajetória não me dá certeza de estar em rota de colisão. Confiar em meus instrumentos evita que eu cometa um erro de cálculo e não esteja presente para absorver o impacto. E isso é o que mais preciso neste momento.

Estou sujeito à imprevisibilidade, pois as estrelas me falam apenas do passado. Lembro-me, então, dos eventos observados e registrados mentalmente: a grande explosão, a formação da atmosfera, a chuva de meteoros, o eclipse e o distanciamento constante da galáxia que procura conforto na escuridão. Lembro ainda o quanto desejo me lançar ao gélido espaço para observar o mundo azul através de outras órbitas. E permaneço agitado.

Tenho a gravidade, mas enquanto pulsar meu coração o Mar da Tranquilidade fugirá do meu alcance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário